Tornando uma marca mais forte em 6 passos

marca mais forte

1. CONHEÇA O MERCADO: CLIENTES E CONCORRENTES

Quando você identifica e define o seu lugar no mercado, você tem uma melhor chance de criar uma marca que se conecte com sua base de clientes e diferencia você de seus concorrentes. Observe qual a lacuna deixada pelos seus concorrentes que você pode preencher e pense no que você tem a oferecer de diferencial como empresa.

2. SEJA ESPECÍFICO

Tenha em mente que você não pode ser tudo para todos. A base para a construção da sua marca é determinar o público-alvo que você estará focado. Saiba exatamente o que você está tentando alcançar e adapte a sua missão e sua mensagem para atender as necessidades específicas de um público.

Jovens donas de casa com filhos? Estudantes que moram sozinhos, que gostam de tecnologia? Empreendedores que gostam de viajar?

Pense em sua marca como um indivíduo que tem crenças, valores e propósitos. A partir disso, crie uma identidade de marca com quais os seus clientes sintam o desejo de se conectar e se relacionar.

3. TENHA UM PROPÓSITO E UMA MISSÃO

Tudo, desde o seu logotipo até o seu slogan, mensagem e personalidade deve refletir essa missão. Será a sua missão, baseada no seu propósito como empreendedor, que reunirá e informará ao seu público os valores de construção da sua marca. Em que você acredita?

Qual a finalidade da sua empresa?

Contribuir para que as pessoas sejam mais felizes ou tornar o dia a dia delas mais dinâmico?

As respostas embasarão o caráter persuasivo da sua marca e o modo como você a posicionará no mercado.

4. SEJA CLARO COM OS SEUS CLIENTES

Clareza e objetividade ajudarão a reforçar o caráter do seu negócio e esclarecerá qual a proposta da sua oferta para os seus clientes. Seus consumidores ao adquirir seus produtos e serviços devem estar conscientes exatamente do que desejam e o que podem esperar.

Ou seja, se a sua marca saber conversar com seu público, vai gerar confiança e conquistar a fidelidade de seus clientes. Do mesmo modo, é preciso saber ser consistente na sua mensagem para consolidar um bom relacionamento com seu público.

5. SEJA AUTÊNTICO AO SE COMUNICAR COM O SEU PÚBLICO

Não tente de forma alguma imitar a identidade de outra marca que lhe pareça atraente e promissora. Trabalhe duro para criar a identidade da sua marca com criatividade e originalidade.

A tendência aponta que os indivíduos são atraídos por campanhas que destacam a sua individualidade e se alinham as suas expectativas de serem autênticos.

6. REGISTRE A SUA MARCA

Quando o assunto é registo de marcas, muitas empresas desconhecem a importância deste recurso. Muitos empresários e empreendedores acreditam que o registro é uma proteção utilizada por grandes companhias. Mas muitas pequenas e médias empresas que se dedicaram a criação de um nome e se engajaram para tornar seus produtos e serviços consolidados no mercado já sofreram o impacto de não ter a sua marca registrada.

Simone

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