Perfis do Instagram: descubra qual é a Ideal Para Você

Existem diversos tipos de contas no Instagram. Os usuários comuns utilizam os perfis pessoais, no entanto com a popularização e o crescimento da rede, o Instagram implementou outros dois tipos de contas no Instagram para usuários comuns que também são marcas.
• Conta pessoal: para usuários comuns que querem compartilhar seus momentos com amigos e familiares.
• Conta comercial: para empresas que querem se conectar com seus clientes, públicos em potencial, fãs.
• Criador de conteúdo: para influenciadores digitais, infoprodutores que trabalham produzindo conteúdo para internet.
Esses três tipos de contas no Instagram apesar de muito semelhantes, são muito diferentes. Cada uma delas têm suas particularidades e foram desenvolvidas, cada uma para um perfil de público completamente diferentes.


Perfil Pessoal
Esse tipo de perfil é recomendado manter caso você queira fazer publicações mais pessoais como: fotos do seu cachorro, ou dos seus filhos, os aniversários da família, sua ida ao salão de beleza. Entre outras coisas que podem não interessar a audiência da sua marca.
Caso a sua marca tenha o seu nome, talvez não faça sentido ter duas contas. Uma alternativa é adaptar o tipo de conteúdo publicado em sua rede, educar e preparar a audiência para os conteúdos que ela poderá receber.


Benefícios De Ter Uma Conta Pessoal

Um dos grandes benefícios de se ter uma conta pessoal é que, normalmente esse tipo de conta no instagram recebe primeiro algumas das atualizações mais legais.
Outro benefício de se ter uma conta pessoal é manter a sua privacidade. Quando você ou a sua marca se tornam conhecidos, um dos ônus dessa exposição é a falta de privacidade e caso isso seja algo que lhe incomode, você pode optar por manter uma conta privada aberta apenas para seus amigos e familiares.

Perfil Comercial
Com o crescimento a popularização do Instagram, a conta Business foi lançada em 2016, com o objetivo de atrair cada vez mais empresas para plataforma.
Nesse momento, assim como o Facebook, o Instagram decidiu que disponibilizaria ferramentas de suportes para negócios que desejassem trabalhar com a ferramenta para:
• a veiculação e otimização de campanhas patrocinadas;
• comunicar-se diretamente com o público-alvo da empresa e estreitar relacionamentos;
• melhorar o atendimento e suporte

Perfil Criador De Conteúdo
Esse perfil trouxe algumas novidades, como: quantidade de pessoas que chegam e saem do seu perfil (seguidores) e algumas mudanças sensíveis no direct, assim como inclusão de algumas categorias como: Blogueira.
Esse perfil é o indicado para influenciadores digitais e para produtores de conteúdo no geral, mas algumas pessoas que testaram disseram que o alcance diminuía consideravelmente.


Parcerias Pagas
Outra atualização implementada recentemente pelo Instagram é a possibilidade de marcar nas publicações a tag de “Parceria Paga” – entra acima da Localização com o nome da marca em sequência.
Essa atualização tem o objetivo de auxiliar influenciadores a seguirem e aplicarem as regras de publicidade estipuladas pelo CONAR – órgão regulamentador.

Simone

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