O que postar em um perfil de confeitaria

Usar as redes sociais é simples, cara confeiteira. Difícil é chamar atenção no meio de tanta coisa igual por aí.

Se você quer fazer sucesso de verdade, o segredo é conseguir conquistar os seus seguidores e clientes e deixá-los interessados em te acompanhar.

Pra você conquistar seguidores no Instagram, seu conteúdo (e você) tem que ser interessante para quem buscou uma hashtag e caiu no seu perfil. Ponto.

Mas não se preocupe! Nesse post eu selecionei algumas formas de aumentar o interesse das pessoas pelo seu Instagram profissional.

Usando um pouco de cada desses nove tipos de post você fica um passo mais perto de transformar seu perfil em um perfil que os seguidores vão amar!

Aposto que você está curiosa para saber logo quais são eles e aplicar hoje mesmo, não é?

Então vamos lá!

1. Crie postagens do tipo “marque um amigo”

Uma brincadeira que gera bastante engajamento são os posts “Marque um Amigo”. Eles chamam para a ação de marcar um amigo e faz com que você receba muitos comentários. Comentários são ótimos para o algoritmo do Instagram, porque indica o seu potencial de fazer mais pessoas participarem. Então as chance de posts com muitos comentários serem exibidos para mais usuários é maior. 

2. Faça perguntas

As pessoas tem uma forte necessidade de responder perguntas (principalmente aquela famosa “qual a nossa missão na Terra?”).

Isso porque perguntas geram um tipo de reação espontânea nas pessoas, que sentem necessidade de expressar a sua opinião e de serem ouvidas.

3. Incentive seus clientes a fazerem check-ins no seu perfil

O Instagram, assim como outras redes sociais, oferece o recurso de adicionar uma localização nas suas fotos. Ao fazer um post informando o local, as pessoas entendem que você é uma pessoa ativa, que aproveita o tempo e que realmente faz coisas.

Portanto, incentive seus clientes a “fazerem check-in” no perfil do Instagram da sua confeitaria quando comprarem seus produtos

4. Mostre um passo a passo

O consumidor moderno busca agilidade e praticidade, e posts no estilo “passo a passo” pode ajudar nesse quesito.

Como o nome diz, eles são estruturados em “passos”, com instruções claras e simples, facilitando a leitura e fazendo com que o seu seguidor absorva a informação mais facilmente.

Você pode fazer o post no Instagram da sua confeitaria com os passos da montagem de um doce em uma sequência de imagens (carrossel) ou um vídeo simples, por exemplo.

Ensinar pessoas faz com que você ganhe créditos com quem aprendeu, e isso mais pra frente ajuda a vender mais.

5. Publique curiosidades sobre coisas relacionadas ao seu negócio

Você pode publicar curiosidades sobre seu segmento para sua audiência, desde que sejam realmente interessantes e relevantes.

Posts no formato “Você Sabia?” funcionam muito bem, porque isso atrai a curiosidade das pessoas, sem contar que isso acaba agregando conhecimento para quem te segue.

Escolha um dia específico para o “Você Sabia?”, como todas as quartas-feiras, por exemplo. Isso gera uma constância e faz a pessoa ficar curiosa pelas próximas quartas-feiras.

6. Mostre a vida real (visão de bastidores)

Que tal postar aquela foto do produto sendo finalizado ou dando uma noção de como o seu trabalho é feito?

Isso gera engajamento porque as pessoas amam ter acesso exclusivo, e uma visão de bastidores normalmente não é dada a qualquer um.

Essa sensação de pertencimento é um motivador poderoso, então vale a pena oferecer um pequeno vislumbre do que você faz.

7. Mostre evolução com um Antes e Depois

As pessoas adoram ver a evolução dos outros para se inspirar. Postar fotos ou vídeos de antes e depois funciona muito bem como motivação e embora seja muito utilizada no ramo de fitness e nutrição isso não significa que não possamos adaptar para a confeitaria.

Já que confeitaria é totalmente artística, mostrar nosso primeiro bolo contra um recente mostra para as pessoas que somos humanos e podemos evoluir.

Também mostra gratidão pelos seus clientes, já que acreditaram em você e graças e eles você evolui dia após dia.

Por último, esse tipo de post pode causar uma ótima reação para quem está vendo, fazendo com que ela tenha vontade de compartilhar o seu sucesso.

8. Engaje seus seguidores com um post interativo

Geralmente entramos nas redes sociais para interagir e relaxar. Então entrar um pouco em um universo mais divertido é muito bem vindo.

Você pode fazer posts do tipo “Complete a frase” ou “Clique duas vezes na tela para o brigadeiro ficar completo”…

Existem milhares de posts desse tipo, e por mais que pareçam bobos, as pessoas interagem muito com eles.

Isso porque a rolagem do feed de notícias é rápida, onde as fotos são apreciadas por poucos segundos e quando a pessoa algo diferente ou curioso ela se sente atraída e para para ler.

9. Grave vídeos [Dica Bônus]

Por terem movimento, videos são um tipo de mídia que atraem a atenção das pessoas naturalmente em um Instagram de confeitaria.

Diversos estudos mostram que o consumo de vídeos aumentou absurdamente nos últimos anos (mais de 90% de 2014 à 2017).

Vídeos funcionam bem porque ativam mais sentidos do que uma simples foto.

Enquanto com fotos você estimula apenas o visual, no vídeo além de você poder explorar a audição também, você consegue mostrar movimento.

Simone

Simone

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