Dicas para serviços de Estética e beleza

O profissional que deseja prestar serviços de estética deve dominar alguns temas principais, caso realmente queira atingir o sucesso nos negócios.

Defina onde irá oferecer o serviço

A prestação de serviços de estética é bastante flexível. O profissional pode trabalhar em centros de estética, salões de beleza, hotéis ou até mesmo atender à domicílio.
A escolha do local de atuação vai depender das técnicas e experiências que o profissional possui, contatos com outras pessoas do ramo, preferência de descolamentos, formas de atendimento e oportunidades do momento, por exemplo.


Ofereça um atendimento de excelência
Seja sempre amigável, educado, comprometido e lembre de todos os procedimentos e serviços já consumidos por cada cliente.
Lembre-se: para 61% dos consumidores, ser bem atendido é mais importante do que o preço ou a qualidade dos produtos.


Utilize produtos de qualidade
Quando são usados produtos de qualidade, os resultados podem acontecer mais rápido, a sensação pós procedimento pode ser melhor, o que te ajuda na hora de receber avaliações positivas e recorrência de serviços.
Em hipótese alguma, utilize produtos que não sejam aprovados pela Anvisa. Evite também se arriscar comprando produtos sem procedência ou de marcas desconhecidas.


Aprimore os métodos utilizados
Buscar uma melhor capacitação e especialização em diferentes métodos de tratamento estético, proporciona a cada cliente um tratamento exclusivo.
Além disso, quando você utiliza metodologias modernas e melhores, os resultados pode ser mais eficazes, o que aumenta as chances de reter o cliente e promover os seus serviços.


Faça cursos
incorporar novos métodos e procedimentos estéticos no seu negócio aumentam as chances de recorrência e promoção espontânea de seus serviços, fatores essenciais para se conquistar o sucesso.


Divulgue seu trabalho
Principalmente com a pandemia, a utilização da internet como meio de divulgação aumentou à passos largos.
E saiba que não é obrigatório necessário gastar dinheiro para divulgar seus serviços estéticos internet, principalmente quando falamos de redes sociais. Basta ter força de vontade!
Utilize seus conhecimentos técnicos para produzir conteúdos de valor, explicativos mostrando um pouco mais como funcionam os serviços estéticos que você realiza, para quem eles são indicados etc.
Sem dúvidas, essas inciativas irão promover a sua marca e empresa, além de proporcionar possíveis clientes que até então não conheciam o negócio.


Faça promoções e aumente suas vendas
Elaborar ofertas promocionais podem impulsionar suas vendas e reter novos clientes, sobretudo se você souber planejá-las de acordo com o perfil do seu público.

Existem diversas ideias de promoções que você pode avaliar para aplicar no negócio:
• Ofertas para aniversariantes;
• Ganhar um tratamento na compra de outros;
• Oferecer pacotes de serviços estéticos;
• Realizar ofertas do dia;
• Sorteios nas redes sociais etc.


São dezenas de opções para você divulgar a sua empresa a partir de promoções. Basta entender como está o momento atual do seu negócio, qual o seu público-alvo e, principalmente, qual o objetivo da promoção.

Tenha em mente o foco de tornar a sua marca sempre presente no dia a dia dos clientes. Assim, quando eles pensarem em serviços de estética, o seu negócio pode ser lembrado.

Simone

Simone

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