Estar presente nas redes sociais é importante para todos os profissionais de beleza. Mas para você manicure é mais ainda!

O mercado de beleza continua em expansão. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) o mercado de esmalte é o segundo maior, movimentando R$ 38 bilhões de reais, no Brasil.

Lucre com o mercado de esmalte
Visto esse número você não vai quer ficar de fora, né? Mas como se divulgar e manter a cliente fiel hoje em dia?
Essa é uma das muitas perguntas mais feitas pelas profissionais. Com o surgimento de aplicativos para agendar horário de manicure, as experts na esmaltação viram o seu mercado mudar. Uma hora a cliente vai no salão e na outra chama alguém para ir em casa ou no trabalho. Ficou mais difícil de manter a ida da cliente toda semana.
O segredo nesse caso é conquistar para sempre a cliente! E as redes sociais estão aí para te ajudar a estreitar esse relacionamento. Afinal, ninguém vai querer deixar de fazer a unha com você se ela se sentir única e especial.

Mas como eu cativo a cliente nas redes sociais?
Parece uma tarefa difícil mas não é! Basta dedicação para você conseguir se aproximar da cliente. Preparada para as dicas? Pegue o bloquinho e anote tudo para você virar uma influenciadora digital da beleza!

  1. Tenha um perfil profissional nas redes sociais! Sim, é importante deixar a vida pessoal separada da profissional nas redes sociais. Hoje a a rede social mais usada é o Instagram. Por isso escolha ele para divulgar o seu trabalho, fazer vídeos mostrando o seu dia a dia, quais as suas novidades em produtos e claro divulgar promoções!
  2. Tenha um conteúdo relevante. Não vale a pena ter uma rede social e deixar elas às moscas. É legal postar todo dia sim! Mas algo que seja de interesse da sua cliente. Invista em dica de saúde, de beleza em geral, e nas frases motivacionais que são os temas mais curtidos pelas pessoas. Evite postar conteúdo íntimo, festas da família, fotos dos filhos.
  3. Se mostre. Isso mesmo, se mostre! Não tenha vergonha de fazer stories, de conversar com a cliente, de gravar pequenos vídeos. As pessoas buscam nas redes sociais um relacionamento com quem elas seguem e só aparecendo que você consegue criar um.
  4. Use hashtags! Elas são importantes para você aparecer na busca da rede social. É importante sempre colocar nos seus posts.No Instagram é permitido postar até 30 hastags diferentes. Crie algo que seja exclusivo seu, como o seu nome.
  5. Faça descontos para cliente assídua. Mesmo que você trabalhe em um salão de beleza, você pode criar promoções. Que tal dar uma esmaltação de francesinha para aquela cliente que nunca falta?
  6. Reconquiste a cliente sumida. Sua cliente não voltou mais? Essa é a hora de entrar em contato! Mas nada de ser chata e mandar um “você nunca mais veio aqui”. Escolha mandar uma dica de cuidados, ou mostre para ela um novo esmalte que chegou.
  7. Tire boas fotos do seu trabalho! Terminou de fazer a unha da cliente? Clique. E poste depois marcando a cliente. Isso ajuda na divulgação da sua rede social.
Simone

Simone

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