Para começar a criar uma presença no Instagram, primeiro você precisa criar uma audiência e aprender a promover seus negócios sem esquecer que o foco são as pessoas. Veja a seguir os 6 passos para você entender como criar uma audiência no Instagram.
1. Compreender o uso das hashtags
As hashtags são, sem dúvida, muito importantes. Entretanto, em nenhuma outra
rede social, elas desempenham um papel tão importante quanto no Instagram.
A hashtag certa pode expor sua foto a um público-alvo grande e direcionado, mesmo que esses usuários não sigam você. Isso é ótimo para a promoção de sua página e para criar uma audiência em seu Instagram.
O Instagram permite até 30 hashtags por foto.
2. Siga usuários semelhantes
Além de usar hashtags para atrair atenção e novos seguidores, você deve seguir e se envolver com usuários segmentados. O Instagram é uma rede social, por isso você terá um melhor desempenho quando comentar e curtir outras fotos, em vez de apenas postar e ficar em silêncio. Interação é a chave!
Uma estratégia para obter seguidores é chamada “siga, curta, curta, curta”. Você procura usuários específicos usando hashtags relacionadas aos seus negócios e clientes. Siga os usuários das melhores fotos que encontrar e, em seguida, curta as três últimas fotos postadas.
3. Publique com frequência
Ser consistente com suas postagens é a chave para o sucesso no marketing digital, e isso vale para o crescimento de uma audiência no Instagram. Um usuário mediano do Instagram publica uma vez por dia.
Já os usuários com o maior número de fãs postam de 2 a 3 fotos por dia. Com isso, você pode perceber que se o seu desejo é obter mais seguidores, então deve postar com maior frequência.
O Instagram é uma das únicas redes sociais sem algoritmo que filtra seu feed. Isso significa que não há desistência no engajamento ou alcance para postar com mais frequência.
4. Use os filtros certos
O Instagram é famoso por seus filtros de fotos divertidos e inspiradores. Eles fazem fotos comuns parecerem interessantes e dramáticas. Mas você sabia que o uso do filtro certo pode realmente levar a mais visualizações e engajamento?
As fotos filtradas têm mais chances de serem visualizadas e comentadas do que as não filtradas. Os filtros que criam alto contraste, tons quentes e maior exposição tendem a inspirar mais envolvimento. Interessante, não?
5. Use emojis para criar uma audiência no Instagram
Dependendo do seu público-alvo, o uso de emojis podem ser uma maneira de criar engajamento e seguidores no Instagram.
Você sempre vê carinhas, corações e outras imagens pequenas que transmitem uma emoção. Eles estão se tornando um método universal de expressão. O Instagram relata que quase 50% de todas as legendas e comentários em sua plataforma têm pelo menos um emoji.
Se for adequado para o seu público, tente adicionar emojis em algumas postagens e veja se eles ajudam a ganhar mais engajamento. Pode ser que essa seja um ótimo passo para criar uma audiência no Instagram.
6. Utilize o vídeo para criar uma audiência no seu Instagram
Com os vídeos, a sua audiência se sentirá mais próxima de você. Dessa maneira, é bem provável que outras pessoas comecem a seguir o seu perfil por indicação, assim como pelo alcance que o Instagram proporcionará.
Dica extra para aumentar a audiência no seu Instagram
É sabido que a chave é a proximidade com o seu público. Por isso, use aquele outro recurso muito famoso do Instagram: a Live. Veja o que é pertinente mostrar, de acordo com o seu perfil, e use isso para que as pessoas se sintam mais próximas de você.
Um beijo, fica com deus e ate a próxima matéria.