O Instagram Stories é o espaço para humanizar sua marca e aproximar ela dos usuários. Isso porque, o interesse por saber como funciona um negócio, quem está por traz das marcas, não é só uma curiosidade sua, mas da maioria das pessoas.
Essa tendência de apresentar a empresa em situações reais é algo que tem impactado e engajado os usuários. É como se eles encontrassem pontos e questões de identificação com ela, devido a essa amostra do dia a dia vivido na empresa.
Então, fazer vídeos ou fotos nos stories e mostrar alguns momentos, como a reunião com um cliente, uma parte do processo de fabricação do seu produto ou ações internas como aniversários de colaboradores por exemplo, despertam o interesse dos usuários nas publicações da sua marca.
Uma dica é nestas publicações do cotidiano vale a pena você colocar junto perguntas e solicitar que as pessoas respondam no direct. Isso irá contribuir para uma maior aproximação da sua marca com elas e irá melhorar seu desempenho junto ao algoritmo do Instagram.
Os Bastidores são muito importante pois geram credibilidade do que vc fala e faz no seu dia a dia, além de fortalecer a sua autenticidade.
Uma coisa que precisa ficar claro é :
Quando for fazer um stories dos seus bastidores precisa tirar um objetivo. Com isso, não apenas mostrar por mostrar a planta da sua mesa do seu home office.
Sempre trazer um ensinamento ou uma reflexão do que a sua empresa representa com aquilo.
Exemplo: eu já mostrei aqui no meu home office uma plantinha nascendo depois de meses que ela tinha morrido, quando mostrei isso, deixei bem claro que precisamos ter paciência no processo, cuidar, regar e não desistir.
Tá vendo como uma coisa é ligada a outra?
Voce precisa descobrir dentro do seu nicho, o que tem a ver com aquilo que é a sua essência e mostrar isso às pessoas.
Enfim, bastidores é muito importante e é uma tendência muito forte para o seu negócio. Faça stories de bastidores.