Como vender aqueles produtos que estão no estoque e não vendem

Gerenciar o estoque requer algum cuidado e uma pitada de estratégia. Não há nada pior do que ter muitos itens em espera ou ter que interromper a venda por falta de mercadoria, certo?

No post de hoje vamos apresentar algumas idéias de venda e soluções práticas para quem quer movimentar itens que estão fora de estoque, colocar mais dinheiro no caixa e também evitar que alguns itens fiquem muito tempo sem saída.

1.Faça um raio-X do estoque Tudo começa com uma análise, não há como escapar! Portanto, fique atento ao que você deve fazer:
Vá com calma e vá até o estoque para analisar os itens;
Verifique as quantidades;
Observe as datas de vencimento (se houver);
Deixe todas essas informações em arquivo para que você possa começar a monitorar os resultados e consequentemente controlar o inventário parado.
Esta etapa inicial é muito importante para você determinar a urgência de vender cada um desses itens. Além disso, este exercício é excelente para iniciar um pensamento muito importante: como agir para vender esses bens?

2. Planeje suas ações Depois de verificar o estoque e de ter todas as informações atualizadas sobre os produtos que estão disponíveis, é hora de planejar seus próximos passos. Isso significa analisar:
O que deve ser vendido rapidamente;
Quais itens podem sofrer queda de preço para atrair o consumidor;
Quais são as estratégias de vendas que você acha que funcionarão para entregar produtos?
Você não precisa correr para fazer esse planejamento. Esta etapa é muito importante para o seu sucesso. Se você tem uma agenda apertada, vá fazendo esse planejamento aos poucos, dedicando um pouquinho a cada dia a essa missão.

Portanto, reserve um tempo em seu dia para sentar, refletir e quebrar um pouco a cabeça para executar com sucesso essas ações para mover os itens parados. E não se esqueça que, mais importante do que traçar esses planos, é preciso segui-los, então fique sempre focado nessa missão de redução de estoque.

3.Fique de olho no interesse do seu cliente Para atingir seu objetivo, você precisa entender como esses itens atendem às necessidades do seu público. Nem sempre os artigos param por aí por falta de interesse, mas sim por falta de melhor oportunidade de venda.

Vejamos um exemplo: imagine que você está cheio de chocolates importados em estoque na sua doceria. Que tal curtir o inverno e as pessoas adoram comer alguma coisa no frio e fazer uma grande promoção de chocolates?
Tudo é questão de interesse e oportunidade, você só precisa se colocar um pouco no lugar do seu cliente para entender como cada item do seu estoque pode ser útil e atraente para comprar.

4.Aposte em promoções e vendas vinculadas Com base nos produtos em seu estoque e no que você acha do interesse do seu cliente, é hora de montar as famosas promoções para liquidar o estoque. Pense em quais itens podem receber um desconto.

Nas promoções, fica o nosso conselho: faça promoções reais e realmente atrativas para o consumidor e, ao mesmo tempo, respeite a sua margem de lucro.

Isso significa que você deve evitar promoções como a do gerente enlouquecer, que joga sua margem de lucro aí (já que o momento não é ideal para ter margens pequenas) e evitar promoções ainda mais estagnadas, como a baixada de R $ 49,90 . até $ 48,95.

Seja esperto com os itens em promoção também. Procure vender produtos que complementem ou sejam realmente úteis para o cliente, como chocolate + vinho ou camiseta + shorts. Não crie embalagens de produtos malucas, pois isso pode assustar ao invés de atrair o consumo.

5.Crie campanhas em suas redes sociais. Como você planeja vender o que tem como produto independente se as pessoas não sabem que você está fazendo uma boa promoção? A publicidade é essencial para atrair clientes e alertá-los sobre oportunidades.

E, em termos de divulgação, poucos espaços são tão eficientes quanto as redes sociais. Você pode anunciar suas promoções sem gastar um centavo!

6.Aposte no frete grátis O frete costuma ser um fator que tira o consumidor do sério. Se você acha que o valor é alto, é provável que desista da compra; se você achar o valor justo, é meio negócio. Que tal pagar o frete dos produtos que você deseja retirar do estoque?
Isso pode ser um grande fator de atração, mas fique atento, faça as contas para que sua margem de lucro não seja muito pequena com essa estratégia de isentar o cliente dos custos de envio.

7. Venda online e use bem o seu site As lojas virtuais estão repletas de recursos para apresentar produtos e promover promoções. Com a manutenção adequada do seu e-commerce, você poderá apresentar produtos aos clientes e facilitar o acesso dos consumidores a esses itens.

Se você ainda não tem uma loja virtual, saiba que pode ser muito bom aumentar suas vendas e ajudar a eliminar o estoque parado. Portanto, vale a pena visitar a Loja Online PagVendas, que lhe dará toda estrutura para lançar seu e-commerce e muito mais.

8.Oferecer mais formas de pagamento Dinheiro, ingressos e cartões formam o kit básico de formas de pagamento.

Juntos, eles conseguem fazer grande parte do trabalho. No entanto, você já pensou em adicionar mais alguns métodos de pagamento?
Variedade no pagamento significa menos perda de vendas, por isso vale a pena pensar em soluções modernas e práticas. Um bom exemplo é o link de pagamento. Com ele, você pode vender diretamente em aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Instagram, tudo pelo menor preço do mercado!

Simone

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