Focar no perfil pessoal profissional ou fazer a junção dos dois?

Diante desses tipos de perfis algumas pessoas sentem dificuldade ao criar conteúdo: o que eu tenho que fortalecer? A minha marca pessoal ou a marca da minha empresa? Onde eu produzo conteúdo?

Não posso dizer que existe uma resposta exata para essas perguntas, porque cada caso é um caso. Cada pessoa é uma pessoa.

não há nenhum problema se sua preferência for ter somente uma conta profissional e de vez em quando colocar algo pessoal lá sobre você.

E o que pode te ajudar na hora de fazer essa escolha? No decorrer desse artigo irei elencar 4 pontos importantes que irão te nortear nesse processo. 

1. Mude sua visão sobre o Instagram: hoje temos várias redes sociais e podemos usar outros canais como o Facebook pessoal, por exemplo, para se relacionar com a família etc. O Instagram, assim, deixa de ser aquele espaço para apenas compartilhar seu dia a dia e “o almoço de domingo”. É um momento que passamos a enxergá-lo de uma outra forma.

2. Coerência entre as contas: O que as pessoas têm um pouco de dificuldade de entender – e que é muito importante – é que mesmo que elas decidam ter contas separadas e assim atualizar conteúdo tanto no perfil profissional, de marca, quanto no pessoal, elas continuam a ser a mesma pessoa. A pessoa que você é como profissional deve ser a mesma que você é no dia a dia. Quero dizer, com os mesmos valores, sonhos, crenças e interesses. 

Por exemplo, se você opta por ter os dois, e no seu perfil pessoal não posta absolutamente nada sobre sua empresa, como o público poderá saber o que você faz, no que acredita ou o que realiza? Saber mesclar esse conteúdo também funciona de forma positiva, pois ajuda ao público saber em que canal prefere te acompanhar. 

É bem importante entendermos que independente da decisão as coisas têm que ser coerentes, a comunicação tem quer ser intencional.

3. Propósito de cada perfil: Um outro lado a ser pensado que está relacionado ao fortalecimento de uma marca, é que esse processo necessita de um propósito para ser efetivo. Você precisa saber o porquê quer ou precisa fortalecer a sua marca, depende tudo, lógico, da sua visão de negócio.  

4. Viabilidade: Outra questão importante a se refletir sobre, é: eu tenho tempo e dinheiro para produzir conteúdo para dois canais suficientemente? Qual eu devo optar para investir primeiro?

Essa é uma tomada de decisão que de fato precisa de uma avaliação e uma atenção especial para que a melhor escolha seja feita. Afinal, é melhor produzir conteúdo bem feito em um canal do que ter vários e todos estarem sem coerência, clareza e consistência. 

Simone

Simone

Deixe um comentário

Sobre

Nosso olhar é voltado para as questões que eventualmente possam estar impedindo o seu crescimento, e de forma criativa trabalhamos fornecendo as ferramentas que a sua empresa precisa para fidelizar seus clientes, e alcançar metas e excelência empresarial.

Postagens recentes

Siga-nos

Assine a nossa newsletter