6 ações para usar o algoritmo a seu favor e ter melhores resultados

Mesmo com todos os critérios do algoritmo do Instagram, existem formas de obter grandes resultados seguindo algumas dicas. Vamos lá?

1- Tenha um perfil comercial

Este é o primeiro passo.

A vantagem de ter esse tipo de perfil é que você pode acompanhar as métricas da sua conta e à partir delas otimizar as suas publicações.

2- Utilize hashtags específicas e relevantes

A hashtag é uma excelente forma de aumentar a sua visibilidade e o engajamento com seu público. O Instagram agrupa as fotos com a mesma hashtag em feeds de posts por temas.

Uma foto que só seus seguidores poderiam ver, pode ser visualizada por um grande número de pessoas e isso aumenta suas chances com potenciais clientes.

Mas, procure utilizar hashtags mais específicas como, por exemplo, o seu tipo de serviço ou produto, a localização e o assunto que você está abordando.

Busque criar também a sua própria hashtag e incentivar o seu seguidor a usá-la. Isso faz com que quem já gosta de você não perca nada da sua marca.

3- Use a geolocalização

Se você possui um negócio local, essa função pode ser extremamente útil para divulgar sua empresa na região e identificar o seu público-alvo.

Ela pode aumentar o seu envolvimento com seus seguidores e, consequentemente, a sua clientela e engajamento. A geotag facilita a busca dos usuários que estão procurando algo na região ou na cidade.

4- Faça as postagens em horários de alto engajamento

O ideal é saber os melhores horários para postagem do seu conteúdo.

Para isso, é preciso observar quando seus seguidores estão online, isso fará com que eles tenham mais chances de ver os posts da sua marca.

5- Tenha uma biografia

A biografia é a cara do seu perfil. É nela que os dados e o objetivo da sua marca devem ser encontrados.

Ter uma bio completa é muito importante para que o usuário saiba se vai encontrar o que procura. São dicas para uma boa biografia:

  1. – Descrição completa do perfil;
  2. – Foto com a logo da marca;
  3. – Contatos como endereço, telefone e e-mail;
  4. – Localização;
  5. – Link que encaminha o usuário para a página da sua marca (CTA)

6 –  Faça boas postagens com o Instagram Stories

Invista em postagens rápidas e interessantes.

Responder um storie, visualizar ou encaminhar para outro usuário uma postagem contabiliza como uma interação no seu perfil, aumentando seu engajamento e alcance.

Simone

Simone

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