Copywriting é a habilidade de persuadir os seus possíveis clientes para interagir comigo. Consigo quebrar as objeções e mostrar meu produto como solução ideal quando faço uma boa copy.
É arte de criar textos, vídeos, imagens, áudios que vão persuadir a tomar uma ação. Efetuar uma compra, como exemplo.
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Copywriting ideal:
Descubra agora infalíveis e fáceis receitas de brigadeiros mesmo que seja iniciante, para se tornar verdadeira confeiteira.
Gatilhos mentais: infalíveis, fáceis, verdadeira confeiteira. Fazer a pessoa ter o desejo. E clicar
Estratégias:
- Comece com objetivo em mente. O que quer que seu cliente faça?
- De o que eles querem. Mostra na copy os maiores benefícios, como uma pessoa apaixonada. Com emoção.
- Coloque personalidade. Não escreva como se fosse um professor de português. Escreva de forma que estivesse conversando. Não pode ser robotizado e sim uma conversa
- Simplifique a sua mensagem. Nada pode ser confuso. Escreva para um chipanzé entender. Qualquer um precisa entender,
- Usar gatilhos mentais. Autoridade, prova, escassez urgência.
- Histórias. Contar histórias sempre quefir possível. Artigo, vídeo. Engaja, cria conexão.
- Ter referências. Salvar tudo que fez para servir para seu testemunho ou d alguém para usar como exemplo.
- Colocar sempre conteúdos emocionais. É melhor exagerar pouco do que ficar muito simples. Falar como se sentiu quando passou pelo problema.
- Mostrar dados. As pessoas querem, saber aquilo que está falando é verdade. Quando outras pessoas falam gera mais verdade. Mostrar notícias, números, pesquisas.
- Falar pequenas gírias que as pessoas estão falando para gerar conexão. Ex: estava morto de cansado
- Repetir pelo menos 3x o que a pessoa precisa fazer.
- Faça as pessoas acreditarem na essência do seu produto. Qual o grande benefício do seu produto? Fazer pessoa emagrecer em 1 mês? Fazer o negócio dela crescer evoluir?
- Modelo AIDA
Atenção: se torne um design de sucesso
Interesse : motivos do porque é bom
Desejo: provas das outras pessoas, mais benefícios dentro de benefícios, porque do porque? Porque quer emagrecer? Porque quer ficar mais saudável? Porque quer vestir seu vestido?
Ação : agir, compra agora, só mais um dia, chamada para ação