– Produção de conteúdo: A produção de conteúdo de qualidade é muito importante no mundo on-line. Um bom conteúdo na internet oferece grande visibilidade, um maior número de clientes, credibilidade e audiência. Não precisa de mais motivos para saber que conteúdo é tudo, não é mesmo? –
– Uso das redes sociais: Este é um dos principais canais utilizado pelo marketing digital, e é relevante para pequenas, médias e grandes empresas. A divulgação em redes sociais tem como benefício a aproximação entre as empresas e os consumidores. O marketing digital age através de promoções de produtos, novidades e notícias, na tentativa de fazer com que os usuários se identifiquem com a empresa.
– Desenvolvimento Mobile: Numa era em que as pessoas estão conectadas 24 horas por dia através de smartphones, sem precisar de um computador, as empresas precisam se adaptar. A criação de apps, sites acessíveis para as telas do celular e ações através desse meio, são ótimas alternativas para a sua empresa caminhar junto com a evolução.
– Atendimento: É importante divulgar como e qual o horário que o cliente consegue entrar em contato com a empresa. Isso gera credibilidade para o seu negócio.
– Boa estrutura de sites: O site da sua empresa deve ser bonito, funcional e suportar os acessos do público. É importante ter em mente que o ambiente on-line possui muita concorrência, se sua empresa não possui um site agradável, os clientes vão embora, assim como numa loja em que o consumidor não é bem atendido. O site é a porta de entrada da sua empresa.
– Conhecimento do público-alvo: Como já foi dito, o marketing digital aproxima as empresas dos consumidores, mas isso vai muito além. É possível conhecer a fundo seu público-alvo. Isso estreita ainda mais a relação e fornece uma visão mais especifica sobre o histórico do cliente.
– Otimização de sites: É uma das mais importantes estratégias de marketing digital. A otimização busca a melhoria de algumas características do site e aumenta o posicionamento perante os buscadores.
– Campanhas de e-mail marketing: As ações podem ser institucionais ou promocionais. As campanhas possuem como principal objetivo a divulgação da empresa para um público específico.
– Links patrocinados: Link patrocinado é o patrocínio de palavras-chave, é a escolha das palavras que vão aparecer no buscador. Quando um usuário clicar no link da palavra-chave escolhida, o anunciante paga um valor determinado. É um dos recursos mais explorados pelas grandes empresas. Sua empresa não possui um planejamento de marketing digital? Essa é a hora de alavancar o seu negócio. Fale com a gente, nós podemos te ajudar!