- Porque você deve se preocupar com as legendas
Para se conectar com o seu público, atrair potenciais clientes e vender mais, você precisa escrever conteúdos atrativos: as legendas.
Elas são a ponte de conexão entre o seu negócio e o público que você deseja alcançar.
- Qual o tamanho ideal para a legenda?
Depende. o que funciona para os outros, pode não funcionar para você.
para definir o tamanho de legenda ideal para as suas redes sociais, é importante conversar com o seu público, fazer testes e ver como eles respondem melhor.
10 dicas para escrever legendas que vendem e engajam
- Conheça o seu público
Entenda a dor
Entenda aquilo que ele se interessa
Entenda seus sonhos.
- Desperte emoção
A compra muitas vezes está associada muito mais às emoções que qualquer outra coisa.
A Coca-Cola associa sua marca a bons momentos em família.
Já a Red Bull liga a marca à adrenalina dos esportes radicais.
A Google reflete a praticidade e agilidade no dia a dia.
As sensações e sentimentos são ótimos meios para convencer o consumidor sobre a necessidade de dar o próximo passo.
O que o seu negocio desperta?
- Saiba usar as palavras certas
vamos imaginar que o seu público são mulheres grávidas. Você falaria com elas da mesma forma que falaria com um jovem homem adolescente de 16 anos?
- Define seu objetivo
Cada postagem sua terá um objetivo e você precisa defini-lo antes de começar. atrair mais seguidores, tornar sua loja conhecida, gerar mais engajamento, entre outras coisas.
- Parágrafos curtos e organizados
você pode sim ter sua legenda bem longa, apenas saiba como estruturá-la, em pequenos parágrafos, para deixar a leitura fluir melhor por parte dos usuários.
- Chamada para ação
algo que vai conduzir o seu usuário para o próximo passo, para a ação que você deseja que ele tome.
Curtir, compartilhar, marcar, mensagem, bio
- Seja persuasivo
É importante que você saiba como convencer o seu cliente de que o seu produto é realmente o que ele precisa e desperte nele a intenção de compra. Fazer isso sem dúvidas vai mudar o jogo para você.
- Faça perguntas no final (conexão e engajamento)
Isso permitirá que você o conheça ainda melhor.
- Use Hashtags
você precisa realmente se dedicar e fazer uma pesquisa de hashtags aprofundada, para encontrar aquelas que tenham relação com o seu negócio e que estejam ligadas ao que o seu cliente busca.
- Emojis
Ah, e os emojis também podem funcionar muito bem nas suas legendas… Tudo depende do posicionamento da sua loja nas redes sociais. Mas também não abuse, certo?