Criando legendas que vendem

  • Porque você deve se preocupar com as legendas

Para se conectar com o seu público, atrair potenciais clientes e vender mais, você precisa escrever conteúdos atrativos: as legendas.

Elas são a ponte de conexão entre o seu negócio e o público que você deseja alcançar.

  • Qual o tamanho ideal para a legenda?

Depende. o que funciona para os outros, pode não funcionar para você.

para definir o tamanho de legenda ideal para as suas redes sociais, é importante conversar com o seu público, fazer testes e ver como eles respondem melhor.

10 dicas para escrever legendas que vendem e engajam

  • Conheça o seu público

Entenda a dor

Entenda aquilo que ele se interessa

Entenda seus sonhos.

  • Desperte emoção

A compra muitas vezes está associada muito mais às emoções que qualquer outra coisa.

A Coca-Cola associa sua marca a bons momentos em família.

Já a Red Bull liga a marca à adrenalina dos esportes radicais.

A Google reflete a praticidade e agilidade no dia a dia.

As sensações e sentimentos são ótimos meios para convencer o consumidor sobre a necessidade de dar o próximo passo.

O que o seu negocio desperta?

  • Saiba usar as palavras certas

vamos imaginar que o seu público são mulheres grávidas. Você falaria com elas da mesma forma que falaria com um jovem homem adolescente de 16 anos?

  • Define seu objetivo

Cada postagem sua terá um objetivo e você precisa defini-lo antes de começar. atrair mais seguidores, tornar sua loja conhecida, gerar mais engajamento, entre outras coisas.

  • Parágrafos curtos e organizados

você pode sim ter sua legenda bem longa, apenas saiba como estruturá-la, em pequenos parágrafos, para deixar a leitura fluir melhor por parte dos usuários.

  • Chamada para ação

algo que vai conduzir o seu usuário para o próximo passo, para a ação que você deseja que ele tome.

Curtir, compartilhar, marcar, mensagem, bio

  • Seja persuasivo

É importante que você saiba como convencer o seu cliente de que o seu produto é realmente o que ele precisa e desperte nele a intenção de compra. Fazer isso sem dúvidas vai mudar o jogo para você.

  • Faça perguntas no final (conexão e engajamento)

Isso permitirá que você o conheça ainda melhor.

  • Use Hashtags

você precisa realmente se dedicar e fazer uma pesquisa de hashtags aprofundada, para encontrar aquelas que tenham relação com o seu negócio e que estejam ligadas ao que o seu cliente busca.

  • Emojis

Ah, e os emojis também podem funcionar muito bem nas suas legendas… Tudo depende do posicionamento da sua loja nas redes sociais. Mas também não abuse, certo?

Simone

Simone

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